por Juscelino Souza | A Tarde

O terror imposto por Mailton teria durado quase duas semanas e estima-se que tenha prejudicado cerca de 60 mil pessoas. O acusado foi preso nessa terça-feira, 27, mas só foi apresentado à imprensa nesta quarta, 28. Ele estava em atitude suspeita, na periferia de Conquista, dirigindo um veículo Ecosport (HHE-8509), placa de São Paulo. Ao ser abordado por policiais civis da 2ª CP para apresentar documentos do carro e pessoais, teve a ficha criminal exposta por meio da Rede Infoseg.
O Infoseg cruza os dados dos documentos com informações de arquivos da Secretaria de Segurança Pública e da Justiça, além de dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores, de mandados de prisão,dentre outros.
Suspeito – Contra Mailton havia um mandado de prisão temporária expedido no dia 7 deste mês pela Justiça de Belo Horizonte. Segundo a polícia mineira, o toque de recolher foi uma represália ao assassinato de dois rapazes na madrugada do dia 3. O crime, atribuído pelos bandidos a policiais militares, resultou na morte de um irmão dele, Marvel Soares, 26 anos, e do comparsa Wanderson Roque, 22 anos.
O toque de recolher foi decretado na tarde do mesmo dia, com mensageiros dos bandidos ordenando o fechamento do comércio. No dia seguinte, os marginais incendiaram um ônibus e, segundo a polícia, deixaram um bilhete que confirmava a represália pela morte da dupla, assim como a relação dos policiais supostamente responsáveis pelas mortes.
A polícia negou a informação e anunciou a prisão de 13 supostos envolvidos nos atos criminosos, além de distribuir fotos dos líderes. Junto com “Paulista”, que na verdade é baiano de Itororó, a polícia aponta como mandantes do toque de recolher Everton Cardoso de Almeida e Max Soares Silva.
A ação policial não evitou que uma pessoa, Rogério Rodrigo Alves, 32, fosse morta com oito tiros na praça principal do bairro. A ordem dos bandidos era a de que o comércio só voltasse à normalidade quando os assassinos dos rapazes fossem identificados e presos.