O Ministério das Comunicações lançou edital para contratar empresa que será responsável pela instalação do projeto Cidades Digitais em 163 municípios brasileiros. De acordo com o governo, o pregão presencial será realizado no próximo dia 12 de maio.
Os moradores das “cidades digitais” terão acesso a internet de alta velocidade em espaços públicos, como praças e áreas de lazer. O critério definido pelo Ministério das Comunicações para a escolha dos contemplados foram os seguintes: devem ser municípios com economia voltada para o turismo ou que polarizem negócios; além disso, deve ser observado o nível de vulnerabilidade social da população.
O detalhe curioso é que, dos dez municípios selecionados para receber o projeto, nenhum está na região cacaueira. Ilhéus (turística) e Itabuna (polo econômico regional) foram descartadas.
Os municípios contemplados, de acordo com o edital, são: Cruz das Almas, Iramaia, Itiúba, Lençóis, Maragogipe, Mutuípe, Santa Cruz Cabrália, São Sebastião do Passé e Vera Cruz.
O Tabuleiro

Compartilhe