Uma sequencia de fotos que leva o leitor a confundir Dilma Rousseff com a atriz Norma Bengell pode prejudicar a campanha da pré-candidata petista à Presidência da República. “Já teve o caso do currículo maquiado. Atribuindo títulos que ela nunca teve. A Dilma devia ficar preocupada. Pode pegar uma imagem de mentira na campanha dela que pode fazer muito mal”, afirmou o colunista da BandNews FM, Ruy Castro, na manhã desta terça-feira.

Na primeira página do site oficial de Dilma, três fotos da pré-candidata aparecem alinhadas ao lado do título “Minha Vida”. Na da esquerda, ela surge ainda menina. Na imagem da direita, vê-se uma fotografia atual. Entre as duas fotos, uma jovem de cabelos curtos em uma manifestação estudantil nos anos 60 confunde os leitores. A foto não mostra Dilma, mas Bengell.

Ruy Castro, que participou da manifestação dos Cem Mil no Rio de Janeiro garante que quem aparece na imagem é Bengell. “Dilma ainda estava em Minas Gerais nessa época e não poderia estar na passeata dos cem mil no Rio”, disse.

Twitter

Além de Norma, a foto original mostra outras atrizes: Tônia Carrero, Eva Vilma, Odete Lara e Ruth Escobar. Mas no recorte feito para o site da petista, apenas Bengell aparece.

Em nota, o site “lamenta profundamente a interpretação equivocada da foto”, mas não reconhece o erro. Ruy Castro afirma que houve “incompetência de quem botou a foto e má-fé de quem deu a resposta”. “A Dilma certamente não compactuou com isso. Foi surpreendidíssima com essa atitude de seus auxiliares.”

No microblog twitter, Dilma agradeceu a resposta de Bengell que, segundo ela, minimizou o episódio. “Quero agradecer a atriz Norma Bengell pelas palavras simpáticas. Deu ao episódio de sua foto no blog a devida dimensão: uma questão menor”, escreveu.

Redação: Martina Cavalcanti

E-band

Compartilhe