O Líder do Governo na Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, destacou, em pronunciamento, as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista nos últimos 13 anos de “governo popular, democrático e progressista”, afirmando que as inovações administrativas ocorridas nesse período melhoraram significativamente a vida da população. “Estamos falando de um governo que tornou a política um instrumento nobre, que tem um prefeito que comanda a cidade com sabedoria, ou seja, sempre ouvindo as pessoas”.

O parlamentar argumentou, ainda, que o debate político é importante na medida em que as pessoas participam efetivamente da administração do município, mas condenou o que ele chamou de “picuinhas” que, segundo ele, fragilizam a democracia e “em nada contribuem para o desenvolvimento da cidade”, acrescentando que “estamos acompanhando de perto o que acontece em Conquista, o prefeito Guilherme Menezes tem administrado com excelência nossa cidade”.

Também o Líder da Bancada de Situação, Beto Gonçalves, em discurso na Tribuna da Câmara, afirmou que Vitória da Conquista tem experimentado desenvolvimento desde 1997, “ano em que o Governo Participativo assumiu a administração da cidade”. O parlamentar rebateu críticas feitas ao Governo Municipal, afirmando que a Prefeitura tem desenvolvido um trabalho de excelência. “O Governo Guilherme Menezes está atento aos problemas da nossa comunidade”, disse.

O parlamentar lembrou, entre outras coisas, as mudanças ocorridas na coleta de lixo, afirmando que, até 1997, a cidade sofria com a ausência desse serviço, o que prejudicava a saúde da população. “Nossa cidade tem uma ampla extensão geográfica e é um desafio administrá-la”, afirmou, salientando que o Governo Municipal já recebeu diversos prêmios pelo trabalho social desenvolvido.

SECOM/PMVC

Compartilhe