A situação mais crítica é a do município de Lauro de Freitas

O coordenador executivo da Defesa Civil da Bahia, Antonio Rodrigues dos Santos, afirmou ao G1 nesta sexta-feira (16) que as chuvas que atingem o estado deixaram mais de mil desabrigados no estado. No total, 1.370 pessoas em toda a Bahia tiveram de buscar abrigos oferecidos pelo governo. Outras 4.197 pessoas ficaram desalojadas.

O número de desabrigados diminuiu, segundo Santos, porque a água baixou em muitas regiões e as pessoas puderam retornar para casa.

No total, 32 municípios estão em situação de emergência. Segundo Santos, a Defesa Civil chegou a divulgar que 33 municípios estavam em emergência, mas o número diminuiu porque o decreto de uma cidade afetada expirou.

As chuvas ainda provocaram seis mortes no estado e deixaram 36 feridos, segundo Santos. O número de feridos não inclui registros de Salvador.

A situação mais crítica é a do município de Lauro de Freitas (BA). De acordo com Santos, a cidade tem 1.050 desabrigados. “Cinco rios cortam a cidade, que é plana. Toda a região foi afetada por alagamentos”, afirmou.

G1

Compartilhe