A previsão é de chuva forte para o fim de semana nas regiões Norte e Nordeste do país, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/ Inpe). Nas demais áreas do país, a previsão é de sol entre nuvens.

Nesta sexta (16), a previsão é de muitas nuvens e chuva no leste da Bahia e no Recôncavo Baiano por causa de ventos úmidos que vêm do oceano. No sul do Piauí, do Maranhão e centro-oeste da Bahia, o sol surge entre poucas nuvens. Nas demais áreas, a previsão é de nebulosidade variável e pancadas de chuva.

No fim de semana, no Recôncavo Baiano, e em Sergipe, a previsão é de muitas nuvens e chuva contínua ao longo do dia. No sudoeste da Bahia, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, sol entre nuvens e pancadas de chuva. As temperaturas estarão estáveis.

Sudeste
Em grande parte do Sudeste, a sexta-feira será de sol entre poucas nuvens. No Espírito Santo, o tempo estará instável, com períodos de chuva e curtos períodos de sol. No Rio de Janeiro, o sol aparece entre nuvens, com pancadas de chuva no período da tarde. Em parte de São Paulo, a previsão é de nebulosidade variável, e pancadas de chuva à noite. No sábado, na faixa leste entre o sul de São Paulo e o Espírito Santo, o sol aparece entre nuvens, e há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens. No fim de semana, em toda a região, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas estarão em elevação.

Centro-Oeste
Nesta sexta-feira, no norte de Mato Grosso, o sol aparece entre nebulosidade variável, com pancadas isoladas de chuva. No sul de Mato Grosso do Sul, há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região, o sol surge entre poucas nuvens. Em grande parte da região, no fim de semana, o sol deve aparecer entre poucas nuvens. No norte de Mato Grosso, há possibilidade de pancadas de chuva.

Norte
No sul do Amazonas, no norte de Rondônia e sul do Pará, a sexta-feira será de sol entre nuvens e pancadas de chuva de forma isolada. No centro-sul de Rondônia, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, o sol surge entre muitas nuvens, e há possibilidade de pancadas de chuva. No fim de semana, no sul do Tocantins e de Rondônia, o sol aparece entre poucas nuvens. No centro-norte de Rondônia e no Acre, a previsão é de sol com nebulosidade variável e chuva. Nas demais áreas da região, a previsão também é de muitas nuvens e chuva.

(As informações são do G1)

Compartilhe