Após dois dias, os equipamentos chegaram para ajudar na remoção dos escombros

O número de mortos na China por conta do terremoto que atingiu a região centro-oeste do país superou os 800, informou a agência oficial Xinhua (Nova China).

O balanço na província de Qinghai subiu para 791 mortos. O tremor também deixou 65 mortos na província vizinha de Sichuan, que foi devastada em 2008 por um forte terremoto.

Ajuda

Dois dias depois do terremoto, a ajuda especial de emergência começou a chegar nesta sexta-feira à região devastada, que recebeu a visita do primeiro-ministro Wen Jiabao, ao mesmo tempo que prossegue a busca por sobreviventes.

Os veículos com ajuda começaram a chegar à destruída cidade de Jiegu, perto do epicentro do terremoto que na quarta-feira assolou uma área de difícil acesso da província de Qinghai, no planalto tibetano.

Milhares de sobreviventes passaram a segunda noite ao relento, com temperaturas que chegam a cinco graus negativos, com fome e o odor dos corpos em decomposição.

Redação: Fábio Mendes

E-BAND

Compartilhe