JOCUM Angola e a escola que o tempo esqueceu

Você sabe que um grupo de pessoas estão isoladas, quando nem sequer aparecem em una busca do Google.

Jocum Huambo em Angola, tem centrado seus esforços em três localidades de seu país onde as tribos são tão remotas, tão inacessíveis, que o governo ainda não tem feito planos para fazer frente aos direitos humanos básicos como a alfabetização e a educação primaria.

A região de Kamakoyo em Angola é uma dessas localidades e também é o lar de varias tribos que ganham o indispensável para viver desde uma paisagem inóspita. Uma pequena equipe começou a trabalhar entre os diferentes grupos de pessoas na zona e comprovou que eles eram sensíveis a mensagem do Evangelho e que já viram começar uma comunidade de crentes.

As crianças desta zona não têm opção de freqüentar a escola e elas tem um grande desejo entre as tribos de aprender a ler e a escrever . Três grupos de alfabetização já se iniciaram e a JOCUM tem concordado em ajudar aos lideres tribais com o estabelecimento de uma escola que sirva a região de Kamakoyo.

Uma parte do terreno tem sido reservado para a escola e os planos estão pendentes de aprovação pelas autoridades locais. Se tem arrecadado fundos para a construção de um edifício e os materiais necessários para levantar a escola assim que obtenham a aprovação, mas este lugar é tão remoto que não há uma maneira de levar os materiais de construção de Huambo até Kamakoyo.

Você pode ajudar doando fundos para a compra de um veiculo 4×4 que servirá para a equipe da JOCUM, em primeiro lugar, transportando a escola que estão ajudando a construir – Peça por Peça – para sua nova localidade, e mais tarde, como um meio de transporte para as equipes de cruzadas que vierem a Kamakoyo a animar aos cristãos e compartir mas da mensagem que transforma as pessoas.

Inclusive de gente, a internet esqueceu.

Para fazer sua doação, acesse www.ywam.org e saiba mais informações.

Saulo Xavier

Casado com Daniela e pai de Laura, Saulo é jornalista, intérprete de Libras e tradutor. Em Jocum desde 2006, integra a equipe do Comunica Jocum em Curitiba.

Compartilhe