RIO – O frigorífico Marfrig anunciou hoje seu patrocínio à Seleção Brasileira de futebol até 2014. O valor do suporte financeiro não foi revelado, mas o presidente do grupo, Marcos Molina, afirmou que o patrocínio faz parte da estratégia da companhia de adotar a marca Seara como a “identidade global” do grupo. Os produtos do grupo Marfrig são exportados para os mercados de cem países diferentes. Além disso, a companhia tem também unidades industriais na Argentina, Uruguai, Reino Unido, França e Holanda.

 A aquisição da Seara pelo Marfrig foi concluída em janeiro deste ano. O grupo pagou US$ 899 milhões à Cargill, antiga controladora. O diretor de Relações com Investidores, Ricardo Florence, explicou que a escolha da seleção como principal ação de reposicionamento da “nova Seara” se deveu justamente ao potencial de exposição da marca no mercado internacional.

“O objetivo do patrocínio é também poder internacionalizar a marca. Outros produtos do nosso grupo também terão a marca Seara”, disse Molina, sem especificar as mudanças previstas. Florence, por sua vez, disse que a mudança será feita de forma gradual. “Vamos manter marcas locais, que são líderes em alguns mercados, identificando-as como um produto Seara”, disse o diretor de RI. No ano passado, ainda sem contabilizar a Seara, o grupo Marfrig faturou R$ 10,3 bilhões, 51,7% acima do resultado de 2008.

Estadão

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