De acordo com balanço divulgado na manhã desta quarta-feira (7) pela Defesa Civil do Rio de Janeiro, 37 pessoas morreram na cidade devido aos deslizamentos de encosta e queda de barreiras. Deste total, 14 mortes ocorreram no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro do Rio.

Das 17h de terça-feira (6) às 7h desta quarta-feira (7), a Defesa Civil recebeu 786 chamados, a maioria para desabamentos de imóveis, rachaduras, deslizamentos de barreiras e quedas de muros. 180 imóveis foram interditados e 2.134 pessoas estão desabrigadas no Rio. Em todo o estado, apesar de as prefeituras somarem 102 mortos, a Defesa Civil confirma 98 vítimas fatais.

Reunião com governador e ministro da Integração Regional
O governador do Rio Sérgio Cabral está reunido nesta quarta-feira (7) com o ministro da Integração Regional, João Santana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e prefeitos das cidades da Região Metropolitana mais atingidas na sede da prefeitura de Niterói. Eles vão discutir os estragos causados pela chuva e os investimentos necessários para a recuperação das cidades.

Correio

Compartilhe