Por Rodrigo Ferraz

O gerente regional da Embasa, José Olimpio, foi entrevistado no programa Resenha Geral desta quarta-feira (07). O objetivo da visita foi esclarecer sobre a falta de água em Vitória da Conquista, que tem causado sérios transtornos para a população.

Ao ser questionado pelo apresentador Herzem Gusmão sobre o que aconteceu para que o fornecimento fosse diminuído para 50%, o gerente revelou que, devido a forte chuva no último domingo (04) houve um rompimento da união de duas adutoras. “A água do reservatório, que estava cheio, retornou para a casa de bombas, alagando tudo, mas não houve queima dos equipamentos. Mesmo assim, conseguimos recuperar metade da água”, explica.

Olimpio também revela que a empresa está atuando com o sistema antigo de fornecimento. “Por volta das 15h desta quarta-feira entraremos com uma nova bomba operando para aumentar o fornecimento em torno de 90% do volume. Vamos procurar direcionar, principalmente, para os bairros mais altos da cidade. Provavelmente até a próxima sexta-feira tudo estará normalizado”, garante.

Ele ainda lembra que a Embasa possui um carro-pipa que está buscando atender a creches, hospitais, Disep e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). “Esses problemas são fatalidades que acontecem. Estamos trabalhando para não penalizar ainda mais a população”, finaliza o gerente regional da Embasa.

Blog da Resenha

Compartilhe