Um homem foi preso e outros dez detidos depois de darem um golpe em Alagoinhas, a 93 km de Salvador. Eles foram presos em Pojuca, região metropolitana, na tarde desta terça-feira (6).

O carioca José Luís Oliveira visitou a cidade se passando por um cineasta em produção de um filme sobre o nordeste. No local, segundo a delegacia da cidade, ele entrou em contato com funcionários públicos e servidores da prefeitura buscando algum tipo de incentivo financeiro, benefício etc. Não conseguindo, ele e seu grupo de cerca de 16 pessoas saíram às escondidas da cidade. O motivo: deixaram uma dívida de R$ 7.500 no Grande Hotel Pousada e de R$ 1.500 em restaurantes da região.

Para a delegacia, José Luís pretendia fugir se conseguisse algum tipo de patrocínio para seu filme. O golpe é rotineiro para o homem, acreditam – há inclusive a desconfiança de que seus documentos sejam falsos. O carioca foi detido em Pojuca quando já estava hospedado, com mais dez pessoas, no Hotel Primavera. A polícia suspeita que ele tentaria o mesmo artifício para conseguir dinheiro na cidade.

O grupo ficou em Alagoinhas entre 17 e 31 de março. Como a prisão foi feita hoje à tarde, antes de cometerem algum crime em Pojuca, eles não foram detidos em flagrante – e somente José Luís foi conduzido para Alagoinhas, onde prestará depoimento amanhã. Ele deve ser autuado por tentativa de estelionato.

Correio

Compartilhe