Mapa da Violência aponta Itabuna, Simões Filho, Lauro de Freitas e Porto Seguro como os municípios baianos em que jovens de 15 a 24 anos correm mais riscos de serem assassinados. Foz do Iguaçu (PR) é a campeã nacional no mapa da morte

SÃO PAULO – O Ministério da Justiça e o Instituto Sangari acabam de divulgar o Mapa da Violência 2010 – Anatomia dos Homicídios no Brasil, com um painel sobre a situação e a evolução dos homicídios nos municípios brasileiros no período de 1997 a 2007.

De acordo com o estudo, quatro municípios baianos estão entre as 50 cidades do país mais perigosas para os jovens de 15 a 24 anos. Foz do Iguaçu (PR) apresenta a maior taxa média de homicídios na população desta idade em todo o Brasil. No ranking nacional, Itabuna vem em 11º lugar, seguida de Simões Filho (21º), Lauro de Freitas (32º) e Porto Seguro (44º).

Proporcionalmente, jovens nesta faixa etária correm mais riscos de serem assassinados em Porto Seguro (taxa de 127,3) do que na capital do estado (taxa de 116,8).

Bahia Dia Dia

Compartilhe