Washington, 4 abr (EFE).- Um terremoto de 6,9 graus na escala Richter sacudiu hoje a Baixa Califórnia (México), e foi de tal magnitude que também foi sentindo no sul dos EUA, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O terremoto foi registrado às 15h40 local (19h40, Brasília), a 32,3 quilômetros de profundidade. Seu epicentro ficou 26 quilômetros ao sudoeste de Guadalupe Victoria, Baixa Califórnia (México), 64 quilômetros a sudoeste de Saint Louis (Arizona, EUA).

O Serviço Geológico dos Estados Unidos emitiu um comunicado em que informa que houve réplicas de 3,8 e 3,6 graus de magnitude e além disso outro terremoto, de 5,1 graus no sul da Califórnia.

Essa última réplica aconteceu às 16h15 local (20h15, Brasília) a 16,9 quilômetros de profundidade e a um quilômetro de Imperial (Califórnia).

De acordo com a cadeia “CNN” e o “New York Times”, o terremoto foi sentido até em Los Angeles e San Diego, onde os edifícios e casas tremeram durante quase um minuto.

Por enquanto não há informações sobre danos ou feridos, mas uma rede de televisão local afirmou que há algumas pessoas presas em um elevador em um hotel na Disneylândia em Anaheim.

O Departamento de Bombeiros de Los Angeles está em alerta e começou a inspecionar a zona. EFE

Compartilhe