A Polícia Militar da Bahia abriu concurso para 120 vagas – 108 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino – para o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares –veja aqui o edital. Os alunos na graduação de aluno a oficial PM receberão bolsa de estudo, cujo valor não foi divulgado.

O candidato deve ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade, estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino; ter ensino médio completo no ato da matrícula no curso; ter carteira nacional de habilitação categoria B.

O concurso terá cinco etapas: exame de conhecimentos, avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social. A aplicação das provas do exame de conhecimentos ocorrerá no dia 6 de junho.

As inscrições devem ser feitas de 6 de abril a 26 de abril pelos site da Uneb oupelo portal da Consultec. A taxa é de R$ 85. A matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar está prevista para o dia 17 de janeiro.

iBahia.com

Compartilhe