O nadador brasileiro Cesar Cielo ganhou mais uma medalha de ouro no GP de Columbus, no estado americano de Ohio. Ele venceu os 100m livre neste sábado (3). Na sexta-feira (2), o brasileiro faturou o ouro nos 50m livre.

Ele completou a prova em 49s00 e deixou para trás o americano George Bovell (50s59) e o brasileiro Nicholas Santos (51s13). Os três nadadores que subiram ao pódio treinam em Auburn, nos Estados Unidos. As medalhas são as primeiras conquistadas pelo recordista mundial como nadador do Flamengo.

Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa se juntaram ao Rubro-Negro da Gávea na última semana. Em Ohio, porém, o trio representou a Universidade de Auburn.

Apesar de ter conquistado o primeiro lugar, o tempo de Cielo neste sábado está longe do recorde da prova, de 46s91, estabelecido por ele mesmo em julho do ano passado, no Mundial de Roma. Na ocasião, porém, os supermaiôs ainda não haviam sido proibidos. Hoje, a Federação Internacional de Natação (Fina) permite apenas o uso de bermudas. 

‘Acho que estou muito bem. Agora é manter focado. Com o treino do jeito que venho fazendo, que acho que vai vir coisa boa’, avaliou Cielo que gostaria de ter nadado abaixo dos 49 segundos.

O próximo objetivo de Cesar Cielo é defender o Flamengo no Trofeu Maria Lenk, que será disputado de 3 a 8 de maio. ‘Vou me concentrar para dar a melhor classificação para o Flamengo, junto com o Henrique (Barbosa) e o Nicholas (Santos) Quem sabe eu dou um pulinho no Flamengo para conhecer o novo time e a torcida…’

(As informações são do Globo Esporte.com)

Compartilhe