Uma quadrilha de desmanche de carros foi desarticulada na manhã desta quinta-feira, 01, no bairro de São Caetano. O local foi descoberto a partir do rastreador do carro roubado de um agente administrativo na noite desta quarta-feira. A partir do rastreador a polícia chegou a uma oficina na na rua Clériston Andrade, São Caetano, onde, além dos serviços de praxe, também eram realizados desmonte e adulteração de veículos roubados.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou outros seis veículos que haviam sido roubados/furtados. Os automóveis – cinco de modelo Uno e um modelo Gol – estão sendo rebocados para apreensão. Eles estavam passando pelo processo de adulteração, como desmonte, trocas de placas e chacis. Dentro da oficina, foram encontrados outros seis veículos, dos quais cinco ainda passarão por análise. Um Chevrolet Corsa estava na oficina de forma legal, tendo sido levado para lá por um cliente, para realização de serviços.

O proprietário do local, suspeito de comandar a quadrilha, já foi identificado, mas não foi encontrado pela polícia. Quatro homens participantes dos crimes foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) e outros três, menores, foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator (DAE).

Agilidade O carro furtado na noite desta quarta-feira, 31, que deu origem à descoberta da oficina de desmanche, já havia começado a passar pelo “serviço” de adulteração, em que a placa da cidade de Salvador já tinha sido trocada por outra, de Sergipe.

Além dos carros, foram apreendidos documentos, que serão analisados pela polícia.

*Com redação de Lorena Caliman, do A Tarde On Line.


Compartilhe