Quem participa do Projeto Capacitar, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências/FTC, ganha qualificação profissional, um dos principais diferenciais no mercado de trabalho. Nesta sexta-feira, 26, em mais um módulo do Projeto, dezenas de pessoas aprenderam mais sobre Oralidade e Língua Portuguesa.

No período da manhã, foram abordados temas como elaboração de currículo e oratória; no vespertino, o foco será Gramática Aplicada. “Estamos capacitando profissionais para que eles possam chegar ao mercado de trabalho com mais habilidade, mais segurança e estrutura. Além disso, estamos contribuindo para que eles possam superar as próprias expectativas e as expectativas do empregador”, explica a professora Cristiane Martins, que ministrou os conteúdos.

Para quem busca uma vaga no mercado de trabalho ou queria ampliar os conhecimentos e melhorar o desempenho profissional, o curso desta sexta-feira foi muito proveitoso. “Participo desde o primeiro módulo do projeto e acredito que é uma qualificação melhor para que eu desempenhe o meu trabalho. É uma iniciativa ótima”, avalia a funcionária pública Talita Alves, 26 anos.

Já Renária Barros, 25, vê no Capacitar uma chance de conseguir um emprego fixo. “O curso de hoje foi muito interessante porque aprendemos como colocar no currículo o que a gente tem a oferecer e como ter boa performance durante uma entrevista. Estou prestando um serviço temporário, mas espero conseguir um emprego fixo”.

Para o auxiliar administrativo, Romilson Vieira, 24, os cursos oferecidos pelo Projeto são oportunidades de crescimento profissional. “Hoje foram abordados temas exigidos pelo mercado de trabalho, como postura, oralidade. Essas informações só vêm a somar à nossa vida profissional. Os cursos são muito bacanas tanto para os profissionais quanto para quem está entrando no mercado agora”, resumiu.

SECOM/PMVC

Compartilhe