Ele teria invadido contas do Twitter das cantoras Britney Spears e Lily Allen, da banda Duran Duran e até do presidente dos EUA, Barack Obama. Tudo isso sem conhecimentos profundos de informática.

Muita paciência, 10 horas diárias navegando na internet e a vontade de mostrar falhas levaram François Cousteix, morador de Clermond-Ferrand, na França, não só a invadir contas como a se gabar do feito.

Ele se vangloriava das suas proezas pelo Twitter, Facebook e por outras redes sociais, sob o pseudônimo de Hacker Croll. Após um blog americano, o TechCrunch.com, receber documentos confidenciais de funcionários pelo Twitter, o FBI (polícia federal dos EUA) avisou as autoridades francesas sobre a existência do hacker, em julho passado. Esta semana, ele foi preso, interrogado e depois libertado sob fiança. Agora, deve ser julgado em junho. Se for condenado, pode ser sentenciado a até dois anos prisão.

Para invadir o microblog, ele conseguiu acesso às contas de e-mail dos funcionários da empresa. Em abril do ano passado teve acesso aos códigos dos administradores do site e teria invadido contas como a de Obama.

Zero Hora

Compartilhe