Após o recebimento e análise documental de 70 projetos recebidos pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), atendendo à convocação da 1ª Chamada Pública do Governo da Bahia para seleção de projetos para o Programa de Restauração e Conservação de Matas Ciliares e Nascentes, foram consideradas habilitadas 56 propostas, recebidas de 50 Prefeituras Municipais e quatro Instituições de Ensino do Estado da Bahia. O projeto encaminhado pela Prefeitura Munciipal de Vitória da Conquista está entre os 56 aprovados na primeira etapa.

De acordo com a diretoria socioambiental participativa do INGÁ, estas primeiras 56 propostas selecionadas ainda passarão pela avaliação técnica de projetos, segundo os critérios do edital, como experiência da instituição proponente; qualidade e adequação da proposta técnica; perfil do público atendido; estratégia de mobilização; sensibilização; extensão da área a ser recuperada; custo x benefício; e articulação com organizações da sociedade civil.

O INGÁ está investindo R$ 1,505 milhão para contemplar 31 projetos, que visem iniciar a restauração de mais de 100 hectares de matas ciliares em todo o Estado. Esta é a vegetação que nasce às margens dos rios e que protegem a quantidade e a qualidade dos corpos d’água.

SECOM/PMVC

Compartilhe