As chuvas que caíram em Salvador no início da manhã desta terça-feira (23) causaram estragos na cidade e a Coordenadoria de Defesa Civil (Codesal) listou que onze bairros da capital foram os mais atingidos e onde se registraram as principais ocorrências. Caixa D’Água, Canabrava, Fazenda Grande I, Itapuã, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília de Itapuã, Paripe, Pau da LIma, São Cristóvão, Saramandaia e Sussuarana, foram as regiões mais atingidas e com os maiores riscos de deslizamentos e desabamentos de casas.

Ainda segundo a Codesal, foram registrados 111 solicitações no boletim de ocorrência que foi atualizado no começo desta tarde. Entre os registros estão 22 deslizamentos de terra, sete desabamentos de muro, 40 ameaças de deslizamento, onze ameaças de desabamento, entre outras solicitações.

A Codesal informou também que os técnicos e engenheiros do órgão estão em trabalho de campo durante o dia para avaliar novas regiões de riscos. A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal dos Transportes e Infra-estrutura (Setin) informou que estuda a possibilidade de tirar famílias destas áreas de grande risco para colocá-las em outro local.

Correio

Compartilhe