O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, afirmou neste domingo que os carros da Red Bull são os mais rápidos da atual temporada da Fórmula 1. Por essa razão, o campeão de 2008 avalia que os pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber deveriam ser considerados os verdadeiros favoritos ao título deste ano.

Yannis Behrakis/Reuters - 13/3/2010

Hamilton ficou impressionado com a Red Bull

 “A Red Bull é ridiculamente mais rápida que qualquer outro carro. É de impressionar”, declarou o inglês, uma semana depois da primeira etapa da F-1. No GP do Bahrein, Vettel ficou em quarto, enquanto Webber terminou na oitava posição.

Apesar desses resultados, Hamilton garantiu que os carros da Red Bull foram meio segundo mais rápidos que a Ferrari. A equipe italiana fez uma dobradinha na prova, com vitória de Fernando Alonso. Felipe Massa ficou em segundo lugar.

O inglês, porém, reconheceu que esperava um melhor resultado de Vettel e Webber. “Eles deveriam ter ficado muito à frente [dos demais]”, opinou o piloto. Sem dar detalhes, Hamilton disse ainda que a Red Bull se adaptou melhor às novas regras da categoria neste ano.

Estadão

Compartilhe