Marcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM

Sem vencer há duas partidas na temporada 2010, o Vasco vai entrar em campo neste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), para encarar o Olaria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, sob pressão. Um tropeço diante da equipe da Rua Bariri pode significar a perda da segunda colocação no Grupo B da Taça Rio. Sem Carlos Alberto, que se recupera de uma lesão na perna direita, e no embalo de Philippe Coutinho, destaque do time nos últimos jogos, o Gigante da Colina tenta recuperar a auto-estima dos torcedores, abalada pelos últimos resultados, e a confiança do grupo.

Acompanhe a partida ao vivo pelo Premiere ou em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

 O Vasco ocupa a segunda colocação no Grupo B, com nove pontos. O Gigante da Colina só perde para o Botafogo, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols (quatro a três). Em terceiro aparecer o América, com sete, vai encarar o Boavista, em Edson Passos. O Olaria está em sétimo lugar, com seis, na Chave A da Taça Rio.

 Mancini conta com retorno de Nilton e Elton ao grupo vascaíno 

O técnico Vagner Mancini ganhou dois “reforços” para o jogo diante do Olaria. O volante Nilton, que conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e o atacante Elton, reintegrado ao elenco após passar um período recuperando o condicionamento físico, vão ficar como opções no banco de reservas. Por outro lado, o zagueiro Titi, suspenso, o meia Carlos Alberto, recuperando-se de uma lesão por estresse na fíbula da perna esquerda, estão fora do confronto em Volta Redonda.

Mancini admitiu que pretende escalar a mesma equipe que empatou por 1 a 1 com o ASA-AL, na última quarta-feira, em Maceió, pela Copa do Brasil. A ideia do treinador é dar ritmo de jogo e entrosar a equipe que, segundo ele, apresentou uma melhora acentuada em relação ao que o time vinha apresentando nas últimas rodadas da Taça Rio. Com isso, o esquema com três zagueiros será mantido na partida diante do Olaria.

– Não gosto muito de mexer na equipe. Mas enquanto eu não acho o padrão do meu time, eu faço as alterações. Encontramos no jogo do Flamengo uma forma diferente de jogar e no momento é melhor manter. Temos que tentar formar de novo a coesão que existia lá atrás e que foi dissipada com o passar dos jogos – analisou o comandante vascaíno. 

Mancini admitiu que está na hora de o Vasco voltar a vencer. Para o treinador, o grupo precisa de uma vitória para recuperar a confiança.

– A falta de vitórias Incomoda não só no Vasco, mas em toda equipe grande. Diante do Flamengo, a equipe esteve bem, mas não venceu. Contra o ASA-AL, o Vasco fez um bom jogo, mas vacilou em alguns momentos. Temos que voltar a vencer porque a vitória dá a confiança necessária a todos – disse o treinador.  

Olaria tem apenas um desfalque para o confronto deste sábado

O técnico Dé tem apenas um problema para escalar o Olaria. O zagueiro Diego, expulso na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo, vai cumprir suspensão automática. Thiago Eleutério foi o escolhido para entrar no setor defensivo. Por outro lado, o treinador vai contar com a voltas do lateral-esquerdo Amarildo e do volante Romário, que não atuaram diante do Glorioso.

A maior preocupação de Dé é com o bom momento vivido por Philippe Coutinho. Para o treinador do Olaria, todo cuidado é pouco com a principal revelação do Vasco nas últimas temporadas.

– Habilidade ele tem de sobra, sabe jogar e é arisco. É bem complicado anular um jogador desse nível, ainda mais quando se percebe claramente que ele tem jogado muito mais motivado e confiante a cada partida como titular – observou Dé, através da assessoria de imprensa do Olaria.

OLARIA VASCO
Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Romário, Araruama e Waldir; Aleílson e Cacá. Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Gian; Elder Granja, Paulinho, Rafael Carioca, Jéferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.
Técnico: Dé. Técnico: Vagner Mancini.
Estádio: Raulino de Oliveira (RJ). Data: 20/03/2010. Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ). Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ).
Transmissão: O O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h (de Brasília).

 

 Globo Esporte

Compartilhe