O IBGE prorrogou o prazo de inscrições presenciais pelos Correios e nos postos da Cesgranrio até o dia 25 deste mês para recenseadores do Censo 2010.

São 43.634 vagas para recenseadores disponíveis no estado de São Paulo. Para inscrição pela internet o prazo continua até 4 de abril. Do total das vagas,11.907 são apenas para a capital paulista. Há vagas nos 645 munícípios do Estado.

 As incrições custam R$ 18 e podem ser pagas nos postos credenciados dos Correios e autorizados pela Cesgranrio até 25 de março, ou, até 4 de abril em qualquer agência bancária para quem optar pela incrição via internet.

Para se candidatar é preciso ter 18 anos, ter concluído o ensino fundamental, ser brasileiro ou, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Mais detalhes no site da Fundação Cesgranrio.

Os salários são por produção, com base na quantidade de residência recenseadas. Em média são 300 casas por setor censitário, que devem ser visitados em menos de trinta dias e remuneração de R$ 1 mil em média por área. É possível que cada recenseador faça mais de um setor no períoso estipulado. Há ainda direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias de produção.

O horáro de trabalho é flexível, com jornada de 30 a 50 horas semanais. Os aprovados trabalharão na coleta de dados para traçar um perfil do povo brasileiro por um período de um a quatro meses.

A provas serão realizadas no dia 30 de maio em todo o país,  nos locais divulgados a partir de 18 do mesmo mês. Serão exigidas questões de língua portuguesa, matemática,conhecientos gerais e específicos. Os aprovados nos testes objetios receberão ainda um treinamento calssificatório e eliminatório.

Mais informações sobre o processo seletivo no portal do IBGE.

R7

Compartilhe