A atleta festejou o fato histórico disputado na competição indoor justamente no dia em que completou o seu 29º aniversário

 Fabiana Murer desembarcou nesta nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Na bagagem, a brasileira trouxe a primeira medalha de ouro do Brasil na história do Campeonato Mundial de atletismo, conquistada na disputa do salto com vara, em Doha, no último domingo.

O ouro inédito acabou sendo um presentão de aniversário para Murer, que nesta segunda completa 29 anos de idade. “É muito bom isso, saber que eu estava competindo com as melhores do mundo, que estavam praticamente todas lá. Foi uma competição muito difícil, realmente, bem estressante. Não é fácil, mas estou bem contente”, disse a brasileira.

Gazeta Press
Fabiana Murer exibe a medalha de ouro coquistada no Mundial Indoor de Doha

Na disputa pelo ouro, Murer superou a recordista mundial e bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva, além de outras atletas favoritas. “Consegui me superar mesmo, fazer 4,80m, que é bem próximo da minha melhor marca, que é 4,82m”, afirmou Fabiana em entrevista à Rede Globo.

A conquista coloca fim a uma série de fracassos em competições importantes, como as Olimpíadas de 2008. Em Pequim, Murer chegou a perder as varas com as quais saltaria, caiu no choro e teve participação ruim na disputa, ficando apenas em décimo lugar. “Acabei com isso com essa medalha de ouro”, festejou.

Agora, Murer quer esquecer as competições e curtir o dia 16 de março. “Hoje para mim é especial, é meu aniversário. É dia de comemorar a medalha e o meu aniversário”.

No desembarque, Fabiana também destacou a medalha de bronze da brasileira Keila Costa no salto em distância. “Fico contente com a medalha dela e por ter ajudado o Brasil a conquistar um lugar bom no Mundial”, disse Murer. “A gente ficou em oitavo lugar, uma colocação muito boa. Temos uma Olimpíada aí (no Rio de Janeiro), em 2016, e temos muito pra fazer até lá”, reforçou.

Keila Costa também festejou e comentou seu feito. “É um sonho realizado. Treinei o ano inteiro, toda a preparação foi para esse [Mundial] Indoor, e a recompensa está aqui”, declarou a brasileira, apontando para a sua medalha.

Agência Estado

Compartilhe