Salvador (BA) – O Líder do Governo na Assembleia legislativa, deputado Waldenor Pereira, junto com a bancada da maioria, indicou os nomes para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar as denúncias de irregularidades do metrô de Salvador.
“Temos todo o interesse de instalar, apurar e fazer todas as investigações sobre os indícios de irregularidades no metrô. Consideramos que a responsabilidade maior seria da Câmara Municipal, pois a obra é resultado de uma parceria tripartite, em que o governo só comprou e entregou os trens. Todos os relatórios do TCU (Tribunal de Contas da União) são relativos ao Município. Mas, nem por isso, tendo em vista que houve uma decisão da Mesa Diretora, nós deixamos de apresentar e apoiar os trabalhos”, declarou Waldenor.
Os deputados escalados pela ala governista foram: Paulo Rangel (PT); Paulo Câmara (PDT) e Eliana Boaventura (PP), além de Alvaro Gomes (PCdoB), que representará o grupo independente. Os suplentes serão Bira Coroa (PT) e Maria Luiza Laudano (PTdoB). Os parlamentares se juntam a Elmar Nascimento (PR), João Carlos Bacelar (PTN), Paulo Azi (DEM) e Arthur Maia (PMDB).