O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse nesta segunda-feira (15) que fevereiro de 2010 “será o melhor fevereiro da história” do Gaged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em criação de empregos.

De acordo com ele, o recorde anterior foi de fevereiro de 2008, quando houve geração líquida de mais de 204 mil postos de trabalho formais.

– Este ano vai ser maior ainda – disse Lupi em relação aos números de fevereiro que ainda serão divulgados.

O ministro afirmou também que espera uma taxa média de desemprego para este ano em torno de 7,4% ou 7,5%. Segundo o ministro, “o melhor indicador de que a economia vai bem é o emprego”, pois as empresas não contratam se não estiverem com boas perspectivas para a atividade.

Lupi considera que em todo o ano de 2009 e no fim de 2008 aconteceram demissões precipitadas devido à crise internacional. Ele comentou ainda que a desoneração tributária promovida pelo governo para bens como os automóveis ajudou a melhorar as condições da economia nacional. 

O ministro participou do lançamento de um projeto de capacitação de 7 mil jovens no município do Rio de Janeiro em diversas áreas profissionais, realizado nesta manhã no centro da capital fluminense.

Agência Estado

Compartilhe