Durante reunião do Conselho Superior da Universidade (CONSU) realizada na manhã desta sexta-feira (12) com o objetivo de redefinir o calendário eleitoral para escolha do novo reitor, estudantes do curso de medicina da Uesb, campus de Jequié, fizeram uma manifestação pacífica em frente ao módulo do CAP (Centro de Aperfeiçoamento Profissional).

Várias faixas estavam espalhadas pelo local com os seguintes dizeres: “Por uma Uesb mais digna e de qualidade”; “Medicina – Antes um sonho, agora uma ilusão”; “Cadê os materiais dos laboratórios”?

O estudante Felipe Furtado disse que todos os alunos estão engajados com o objetivo de buscar melhorias para o curso. “Não agüentamos mais as promessas. A Universidade tem passado por sérios problemas. A nossa graduação não possui nenhuma infra-estrutura para formar profissionais. Vale lembrar que isso é uma realidade em diversos cursos da instituição”, desabafa. Ele finalizou informando a nossa equipe de reportagem que caso não haja melhorias, os alunos pretendem entrar em greve na próxima segunda-feira (15).

Blog da Resenha

Compartilhe