SÃO PAULO – Duas pessoas estão desaparecidas após naufrágio do barco A. Nunes, ocorrido na madrugada desta quarta-feira no Rio Solimões, na altura da cidade de Anori, a 195 km de Manaus. De acordo com o comandante da Marinha Paulo Brito, da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, o barco saiu da capital do Amazonas com 48 pessoas.

 – Não se sabe exatamente quantas pessoas estavam na embarcação na hora do acidente, porque a embarcação faz paradas em que descem e sobem passageiros – revelou o comandante.

Segundo Brito, um desses passageiro teria ligado à Marinha e dito que a embarcação se chocou contra o tronco de uma árvore, na boca do Rio Anamã. O navio teve a estrutura perfurada e afundou parcialmente.

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros do Amazonas são de que 92 pessoas estariam a bordo na hora do acidente. Outro barco que passava pelo local conseguiu resgatar 90 sobreviventes.

Equipes da Marinha estão a caminho do local do naufrágio em um navio patrulha e uma lancha rápida. A viagem de Manaus até Anori deve durar pelo menos seis horas. Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros viajam no navio da Marinha e vão participar das buscas por vítimas.

O Globo

Compartilhe