A polícia civil desvendou o caso e a motivação do crime, após analisar as filmagens da entrada do IFBA

A equipe de investigadores da 2ª DP, sob o comando do Delegado Dr. Neuberto Costa, elucidou na segunda-feira (08), o homicídio que teve como vítima o estudante Christiano Ferreira Lopes Santos de 19 anos de idade, assassinado no ultimo dia 04, cujo corpo foi encontrado no dia 05, próximo ao aterro sanitário da cidade, com sinais de violência, por estrangulamento e lesões perfuro-contudentes na região do pescoço.

A polícia civil desvendou o caso e a motivação do crime, após analisar as filmagens da entrada do IFBA onde a vitima estudava, através das imagens foi possível visualizar um veículo CELTA preto pegando a vítima no local antes do homicídio, a polícia civil conseguiu chegar ao condutor do referido veículo, GETÚLIO DE OLIVEIRA SANTOS JUNIOR, de 25 anos, amigo da vítima, o qual foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão temporária representado pela Polícia civil e decretado pela Justiça.

As investigações segundo a policia apontam a participação de Getulio neste crime e após ser preso, acabou confessando que pegou a vítima minutos antes do homicídio em frente ao IFBA no veículo CELTA preto que aparece nas imagens, e apontou a participação de outro rapaz no crime, que se encontra foragido, e que está sendo procurado pela Polícia Civil.

A polícia civil ainda encontrou em poder do suspeito o notebook pertencente ao estudante assassinado, o equipamento estava desaparecido. De acordo com o delegado Neuberto Costa a motivação do crime seria segundo o acusado, porque a vítima devia R$ 500,00 de um empréstimo, e tinha conhecimento de algumas atividades ilícitas dos suspeitos que estão sendo investigadas pela polícia civil.

ASCOM/POLICIA CIVIL

Compartilhe