Que o Brasil é o país do futebol, todos nós sabemos. Que a seleção fará bonito na copa, é o que esperamos. Porém, mais do que tentar trazer a taça, o nosso desafio este ano é fazer com que o nome de Jesus brilhe no solo sulafricano.

O maior evento de futebol do mundo acontece, pela primeira vez, na África e os olhares de milhões de pessoas já estão voltados para lá. Em junho, pessoas das mais diferentes nacionalidades estarão desembarcando na África do Sul para, juntas, participarem de uma grande festa. E nós, da Jocum, não poderíamos ficar de fora.

Queremos que equipes de Eted ou/e de obreiros do Brasil juntem-se a nós nesse desafio de compartilhar sobre Jesus nas ruas, nos parques, nos shoppings, ao redor dos estádios e onde mais houver ajuntamento de pessoas. O alcance será através de peças de teatro, testemunhos, música, mímica, louvor, apresentação de fantoches e qualquer outro meio que Deus colocar em nosso coração para levar a mensagem do Evangelho.

Vamos nos concentrar em Pretória, uma das capitais da África do Sul que fica bem próxima a Johannesburg. É lá que acontecerá a maior parte dos jogos, que já começam dia 11 de junho e vão até 11 de julho. Nossos práticos serão durante o dia e à noite nos concentraremos para momentos de louvor profético, orações e estudos. Fique à vontade para inscrever a sua equipe de louvor e adoração pelo e-mail: andrecoetzee@absamail.co.za, com o André Coetzee.

Uma coisa importante que você deve saber é sobre o clima. Nessa época do ano também faz frio na África do Sul, chegando a 15 °C durante o dia e 2 °C, à noite. Não esqueça dos sacos de dormir e cobertores. Todos terão as suas acomodações em colchões no chão do prédio e tendas serão armadas dentro dos prédios para os casais.

Uma semana antes do início dos jogos vamos reunir as pessoas ligadas ao evangelismo da Copa do Mundo para um tempo de preparação e treinamento. Entre em contato conosco caso queira participar.

Custos e despesas

Todos os custos devem ser pagos no dia da sua chegada, queremos pedir que você venha preparado com todas as finanças necessárias para cobrir as suas despesas. Fizemos uma tabela de preço, com duas categorias, com base no Rand Sul-africano, não esqueça de converter para a moeda brasileira.
Categoria A: Países de Primeiro Mundo, como os da América do Norte, da União Européia, e da Australásia (incluindo Japão), pagarão R200 (Duzentos Rands) por noite, por cada pessoa.
Categoria B: Países emergentes, como os do Grupo G22 (incluindo Nigéria, África do Sul, Rússia, Malásia, Brasil e Coréia) pagarão R180 (Cento e oitenta Rands) por noite, por cada pessoa.
Esse valor inclui três refeições básicas e nutritivas por dia (A água da torneira na África do Sul é segura para beber), acomodação e transporte de ônibus de aeroportos, locomoção para os lugares de prático como também visitas a um shopping center uma vez por semana.

Prático em Moçambique:

Para as equipes de Eted que queiram passar o segundo mês de prático em solo africano, nós estamos programando atividades em Moçambique. O acesso a este país, viajando de Pretória, é perto e viável e queremos te encorajar a também abençoar essa nação. O visto pode ser tirado na própria fronteira e há duas opções de lugares: Maputo, na base de Jocum e também a Vila de Chacalane.

Caso você se interesse em ir para Moçambique, entre em contato conosco através do e-mail: wcdts2010@gmail.com. Estamos dispostos a organizar o seu tempo prático nessa nação. Essas e outras informações (inclusive o formulário que deverá ser preenchido) estão em: www.ywampretoria.com

No amor do Pai,

Daniele Pimentel da Silva
Representante do Evangelismo durante a Copa do Mundo
Jocum Pretória & Jocum Worcester no Brasil

Compartilhe