A noticia foi recebida com alegria pelo presidente do Conselho Penal da cidade, Marcos Rocha

As obas estão paradas há 03 meses

A situação carcerária de Vitória da Conquista foi discutida durante uma reunião realizada na tarde desta quarta feira (03) no Fórum João Mangabeira, com as presenças do Dr. Cláudio Daltro juiz corregedor e do Superintendente da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Isidoro Borges, além de delegados e juizes. Durante a reunião foi colocado o problema do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) que tem hoje 100 presos ocupando as quatro celas que foram construídas para abrigar apenas 16 presos, 4 em cada uma.Segundo o juiz Cláudio Daltro a carceragem do Disep não tem mais nenhuma condição de abrigar presos,a solução para ele está na construção da penitenciaria que está com as obras paradas há mais de 3 meses.
Mas de acordo com o Superintendente da (SJDH), Isidoro Borges o governo do estado já resolveu a situação junto a Caixa Econômica Federal e as obras da penitenciaria de Vitória da Conquista serão retomadas nos próximos 20 dias.
A noticia foi recebida com alegria pelo presidente do Conselho Penal da cidade, Marcos Rocha, já que a entidade vem há muito tempo cobrando do governo uma solução para este problema. A penitenciaria vai oferecer 466 vagas.

Nildo Freitas

Compartilhe