Portugal – Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil o naufrágio da embarcação Vimar terá ocorrido por volta das 4.30 horas desta manhã e na embarcação seguiam cinco tripulantes dos quais dois foram resgatados pela Polícia Marítima, depois de terem nadado para terra.

Já esta manhã foi resgatado o corpo de um dos pescadores que deu à costa junto à praia do Moledo.

No local encontram-se dois helicópteros, um de Emergência e Socorro e outro espanhol, assim como equipas de bombeiros que continuam a procurar dos outros dois tripulantes que permanecem desaparecidos, bem como a respectiva embarcação.

As autoridades portuguesas e espanholas estão envolvidas na operação de busca cujo barco naufragou a algumas centenas de metros da costa.

Os dois homens que se salvaram do naufrágio conseguiram nadar para terra, sendo recolhidos pelas autoridades que os transportaram para o Hospital de Viana do Castelo.

“Os dois sobreviventes apresentavam um grande choque emocional, sinais de hipotermia e um deles apresentava um traumatismo, certamente devido a um embate enquanto nadava para a costa”, contou o comandante do porto de Caminha, Mamede Alves.

As autoridades estão a bater por terra a costa de Moledo, de Insua e de Praia de Âncora e ainda as margens do rio Minho já que a maré está a encher, motivo este que também ajudou os dois homens a conseguirem nadar até terra.

RTP

Compartilhe