De bem com a torcida após vencer o clássico contra o arquirrival Vitória por 2 a 1, no último domingo, o Bahia volta campo nesta quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Junior.

Com o resultado positivo no clássico, o clube tricolor foi aos 18 pontos e garantiu antecipadamente a classificação à segunda fase do Campeonato Baiano, e o objetivo da equipe agora é manter a liderança do Grupo 2. Antes de viajar para o local da partida, válida pela 11ª rodada do estadual, o elenco do Bahia realizou um treino recreativo com o técnico Renato Gaúcho, na última terça.

Para o duelo diante do Vitória da Conquista, o treinador não poderá contar com o volante Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Alisson e o meia Rogerinho, ambos com dores no joelho, e o atacante Edilson, poupado, completam a lista de desfalques. O volante Bruno Silva, entretanto, retorna à equipe após cumprir suspensão automática no BaVi.

Também com vaga assegurada para a próxima fase da competição, o Vitória da Conquista é o segundo melhor time do Baiano. O clube tem 21 pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo 1. Atento às dificuldades que rodeiam o duelo, o meia tricolor Ananias apontou os perigos do jogo. “A gente sabe que lá é complicado. O campo é pequeno, a torcida apoia e o time tem qualidade”, informou o atleta.

Relembrando o último confronto entre as equipes, válido pelos jogos de ida do Campeonato Baiano, Renato Gaúcho fez o alerta. “Aquele placar no primeiro jogo (3 a 0) foi mentiroso. Eles nos deram trabalho demais”, avisou.

Completando a rodada, nesta quarta-feira, às 20h30, jogam também: Vitória x Itabuna; Atlético-BA x Camaçari; Feirense x Bahia de Feira e Colo-Colo-BA x Ipitanga. Na quinta, às 20h30, Fluminense-BA x Madre de Deus fecham a rodada.

UOL Esporte

Compartilhe