Núcleo de Noticias

Instituição de Ensino Superior inicia atividades de instalação no município

Vitória da Conquista é reconhecida como um polo de educação no Estado. Por isso, as Faculdades Santo Agostinho, com sede em Montes Claros, Minas Gerais, decidiram investir e implantar um novo campus na cidade. Os empresários e professores Mércio Coelho Antunes, Eunápio Augusto Almeida Ferreira e Hércules Costa estarão na cidade entre os dias 24 e 26 de fevereiro para assinar o contrato que dará início à implementação da faculdade.

A nova instituição funcionará no prédio do antigo colégio São Tarcísio. Para atender as exigências do Ministério da Educação (MEC), o local será reformado a fim de ampliar sua estrutura, bem como para instalar as adaptações necessárias aos portadores de deficiência física. A previsão é que a obra esteja pronta até o final do primeiro semestre deste ano.

Enquanto isso, a faculdade entregará ao MEC os projetos para os primeiros cursos a serem implantados na instituição, tais como Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Direito e Arquitetura e Urbanismo.

Segundo o professor Mércio Antunes, a escolha dos cursos se deu através de uma pesquisa dirigida para definir as principais demandas de cursos superiores na região. “A principal intenção das Faculdades Santo Agostinho é produzir e socializar o conhecimento, motivando o desenvolvimento sustentável na região com geração de emprego e renda”, salientou Antunes, completando: “Nós estamos vindo para ficar”.

O campus da faculdade em Vitória da Conquista ficará sob a direção do professor conquistense Manuel Augusto Figueira. Ele é especialista em Ensino Superior pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e faz doutorado em Filosofia Política pela Universidade Pablo de Olavide (UPO), em Sevilla, Espanha.

Faculdades Santo Agostinho

O grupo de Faculdades Santo Agostinho foi criado em 2002 e representa hoje o que há de mais moderno em Educação Superior. Essa conquista é resultado de sete anos de compromisso com qualidade, trabalho constante, pesquisas de satisfação, dentre outros meios que guiam a Instituição para uma educação que propicia formação diferenciada e oportunidades de inserção no mercado profissional.

Para mais informações sobre a instituição, visite o site: www.santoagostinho.edu.br.
Texto: Rafael Carvalho

Compartilhe