Terra

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, atingido por uma bala na cabeça no dia 25 de janeiro, sai nesta quarta-feira da Unidade de Terapia Intensiva e já começa a ser preparado para a reabilitação, informou a equipe médica que o atende.

“A evolução tem sido muito satisfatória. Isto nos permite retirá-lo da terapia intensiva e passá-lo para um quarto”, disse Ernesto Martínez, neurocirurgião que cuida do jogador, acrescentando que, com isso, “o risco de vida se distancia cada vez mais”.

Cabañas, que permanece internado em um hospital da Cidade do México, será preparado para a reabilitação em outro hospital, acrescentou o médico. “Vamos deixá-lo aqui mais alguns dias para atender as necessidades médicas que ele possa ter, para que quando seja levado ao hospital de reabilitação não precise de nenhum apoio médico”, explicou Martínez.

A equipe médica reconhece que não é possível adiantar que sequelas o jogador, estrela da seleção paraguaia qualificada para a Copa do Mundo 2010, poderia apresentar. Cabañas foi ferido na cabeça por um tiro na madrugada de 25 de janeiro em um bar da Cidade do México. O agressor do jogador foi identificado como José Jorge Balderas Garza, o “JJ”. Ele está sendo procurado pela Interpol em 188 países, já que existe a possibilidade de que tenha deixado o México.

Compartilhe