DIA 20

13 DE MAIO

 

Há mais de 350.000 muçulmanos em Taiwan, grande parte são trabalhadores imigrantes da Indonésia. A maioria são empregados rurais, pescadores, criadas e enfermeiras, embora alguns estejam lá como estudantes ou são casados com cidadãos de Taiwan.

Muitos empregadores respeitam seus funcionários muçulmanos, permitindo que eles sigam os rituais islâmicos de orações diárias, façam jejum no Ramadã e comemorem os feriados muçulmanos. Mas, é claro, os imigrantes sentem falta de suas famílias e mantêm contato com elas regularmente com smartphones e mídias sociais.

O domingo é o destaque da semana para os trabalhadores imigrantes muçulmanos de Taiwan. Multidões deles, vindos de todo o país, se reúnem na estação principal de Taipei. Eles olham em volta em busca de rostos familiares, encontram um canto para se sentar juntos e conversar com outras pessoas em seus próprios idiomas. Eles compartilham comidas tradicionais da Indonésia, compartilham suas experiências em comum e falam de casa. Para esses muçulmanos com saudades de seu país natal, é uma pausa refrescante após uma semana movimentada.

Geralmente, um trabalhador imigrante precisa assinar um contrato de três anos para trabalhar em Taiwan. Quando o contrato termina, eles retornam à Indonésia ou tentam ser contratados por um novo empregador. Com tantas aldeias na Indonésia ainda não alcançadas pela mensagem de Cristo, esses três anos em Taiwan poderiam ser a única chance dos trabalhadores imigrantes de ouvirem o Evangelho.

Como podemos orar?

  1. Há cerca de 350.000 trabalhadores migrantes muçulmanos em Taiwan. Ore para que eles se saiam bem em seu trabalho e cumpram seus objetivos de ganhar dinheiro para suas famílias.
  2. Ore para que os cristãos em Taiwan sejam verdadeiras expressões do amor de Deus por esses visitantes em seu país.
  3. Ore para que os empregadores de Taiwan sejam justos e gentis com seus funcionários, cuidando de suas necessidades e também dando-lhes a oportunidade de aprender sobre Cristo.
Compartilhe