pmvc-movel-zona-rural

Neste sábado (21), o projeto Prefeitura Móvel chegará, pela primeira vez, à zona rural de Vitória da Conquista. O evento, que está em sua terceira edição, será sediado no distrito de José Gonçalves. Das 8 às 15 horas, o Centro Educacional Moisés Meira receberá uma série de serviços nas mais diversas áreas, além do Gabinete Itinerante, que busca aproximar ainda mais o governo da comunidade.

Na área da Saúde, o cadastro e atualização do Cartão SUS estarão acontecendo no local, que contará também com um mutirão contra a dengue e distribuições de preservativos. Serviços como o Odontomóvel e verificação de glicemia e pressão arterial estarão disponíveis.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também estará presente com atendimento e orientações dos centros de referência de Assistência Social (Cras e Creas) e da Coordenação de Renda e Cidadania, com o programa Bolsa Família. Além disso, a Coordenação de Políticas para Mulheres promoverá uma palestra sobre a Lei Maria da Penha.

Um mutirão de limpeza também está programado com a Operação Cata-Bagulho e intervenções em iluminação pública. Para a área de Agricultura, a população contará com emissão do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), orientações sobre o Garantia-Safra, além do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Por meio do Programa Educarte, a Secretaria de Educação leva arte, cultura e esporte com conhecimento para a população. Música, teatro, pintura facial, arte com balões, confecção de brinquedos com sucatas, mini campeonato de xadrez, apresentação da equipe de karatê e circuito de esportes estão programados para todo o dia.

Para auxiliar na área de Trabalho e Renda, o espaço contará com oficinas de orientação profissional. Além disso, o projeto Trilho e Arteterapia estarão presentes, junto à Feira de Artesanato e aos serviços de formalização do microempreendedor. O Movimento das Donas de Casa e Consumidores (MDC) atenderá a comunidade, de forma gratuita, com massagem e manicure, escova e design de sobrancelha.

Outros serviços de orientações serão instalados, como o da Coordenação de Promoção de Igualdade Racial, Ouvidoria e Estação Juventude. com informações da PMVC

Compartilhe