Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A falta de rampas para acesso aos abrigos em pontos de ônibus foi alvo de protesto do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP). Na tarde da última sexta-feira (25), o ativista André Paulo Barros Cairo, presidente do (MCMP), saiu às ruas da Capital do Sudoeste Baiano numa cadeiras de rodas e pode constatar o sofrimento para os cadeirantes que utilizam o transporte público ou até mesmo para um simples deslocamento.

1-DSC_0779

Na extensa Avenida Siqueira Campos, Cairo foi obrigado a disputar espaço com veículos automotores, justamente pela falta de acessibilidade no acesso às calçadas. “Estamos elaborando um dossiê para darmos entrada no Ministério Público. Essa situação que se arrasta anos é inadmissível”, disparou André Cairo em entrevista ao Blog do Anderson.

1-DSC_0758

Por nota enviada ao Blog do Anderson, “a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que os abrigos que estão sendo instalados na cidade fazem parte de um conjunto de exigências, do último processo de licitação, que deve ser cumprido pelas duas operadoras do transporte público urbano.  Os abrigos ainda estão em fase de instalação e serão entregues com as devidas rampas de acessibilidade. No total são 100 novos abrigos, que somarão 205 abrigos na cidade”. Fonte: Blog do Anderson

Compartilhe