A adolescente de 16 anos que morreu após ser resgatada de uma cisterna em Vitória da Conquista, era cunhada de um traficante que atua na região. Grávida de três meses, Andressa Gomes de Oliveira sofreu múltiplas faturas ao ser jogada na cisterna com 25 metros de profundidade e morreu no ultimo domingo (27).

Conforme divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (28), um adolescente de 15 anos foi apreendido sob suspeita de ser autor do homicídio. O coordenador da 10ª Coorpin, delegado Odílson Pereira Silva, informou que ele cometeu o crime a mando de dois traficantes e que a adolescente foi morta por vingança.

Andressa seria cunhada de um integrante de uma quadrilha rival dos traficantes Alex Monteiro França, o “Perual”, e “Leandro” ou “Leca”, apontados como mandantes. Junto com “Perual” e “Leca”, o adolescente de 15 anos sequestrou a jovem no bairro Panorama, e a levou até um sítio abandonado na região do Areal, em Conquista.

Na última quinta-feira (24), o adolescente a jogou na cisterna. Andressa permaneceu quase 24 horas na cisterna, até ser resgatada por policiais militares, acionados pela família após o desaparecimento dela. Segundo a polícia, ela era namorada de Josafá Paes, irmão do traficante Alessandro Paes, o “Zóio”, rival do bando liderado por “Perual”.

Andressa chegou a ser internada no HGVC, mas não resistiu aos ferimentos. O adolescente indicou a localização do poço ao ser apreendido pela guarnição da PM e foi encaminhado ao Ministério Público. Agora a polícia busca localizar e capturar Alex Monteiro França e o comparsa Leandro.

Correio da Bahia

Compartilhe