O prefeito Guilherme Menezes busca a realização de sonho antigo dos moradores de Vitória da Conquista. Em visita ao Ministério da Integração Nacional, na tarde da última terça-feira, 16, o prefeito foi recebido pelo Ministro Fernando Bezerra, que se comprometeu em promover as ações necessárias para a execução do projeto da Barragem do Rio Pardo.
A construção deste importante equipamento poderá resolver, em definitivo, as necessidades de abastecimento de água de Vitória da Conquista, de modo a ser preponderante para acelerar ainda mais o ritmo de desenvolvimento da cidade, bem como para a qualidade de vida dos seus moradores. O compromisso firmado pelo Ministro para a elaboração do projeto da Barragem, localizada no distrito de Inhobim, envolve estudos de impacto ambiental, levantamento cadastral, plano de reassentamento, detalhamento do projeto executivo, avaliação econômica e financeira e certificado de avaliação de sustentabilidade da obra hídrica.

Nesta mesma visita, o Prefeito Guilherme Menezes pleiteou perante o Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, R$ 1.600.000,00 para a realização de obras para amenizar e sanar os danos ocasionados pelas chuvas em Vitória da Conquista, em 2010, tais como a reconstrução e recomposição de redes de drenagem e de pontes, reconstrução de unidades habitacionais da cidade, pavimento asfáltico, construção de muros de arrimo, dentre outras.

Prêmiação – Na manhã desta quinta-feira, 17, o povo conquistense comemora mais uma vitória. O prefeito Guilherme Menezes recebeu da Associação Nacional dos Prefeitos e Vices da Republica Federativa do Brasil, ANPV, o Prêmio 100 cidades mais sustentáveis do país, concedido àqueles que melhor cuidaram do dinheiro público, com a aplicação de boas práticas administrativas, de sustentabilidade urbana, de valorização do funcionalismo municipal e realizaram excelente gestão do ponto de vista da saúde e da educação. Para a escolha, a ANPV realizou pesquisa criteriosa nos mais de 5.500 mil municípios brasileiros. SECOM/PMVC

Compartilhe