DSCF2588 (1024x871)

PF autuou empresários e golpistas em flagrante

Após alerta da PRF sobre golpistas que poderiam estar em Vitória da Conquista, a guarnição do Peto-78ªCipm, comandada pelo soldado Flaucídio, localizou um dos integrantes do grupo em um hotel da cidade. Com ele foram encontrados dezenas de garrafas de água mineral, papel, tintas, papel alumínio, lâminas de vidro, notas de dólares, um cheque no valor de 84 mil e outros materiais supostamente utilizados para falsificação de dinheiro.

O acusado foi encaminhado a Delegacia da Polícia Federal.

Na delegacia também foram apresentados os outros dois acusados detidos pela PRF.

Segundo a polícia Federal inicialmente os três golpistas de Brasília propuseram a dois comerciantes da cidade de Poções a falsificação do dinheiro. Os empresários entregaram cerca de 750 mil reais verdadeiros para que essas notas fossem multiplicadas com dinheiro falso.

Os comerciantes desconfiando que seriam “vítimas” de golpe acionaram a PRF, que detiveram Evenilson Pereira da Silva, 42 anos e José Lúcio Antunes Costa, 52 anos.

Os empresários e os golpistas foram detidos em flagrante. Os três supostos falsificadores por estelionato e os empresários por crime de moeda falsa tentada.

A PF está investigando a origem dos 750 mil reais verdadeiros. Blitz Conquista

Compartilhe