Na próxima quarta-feira, 25, o Comitê Local da Copa, formado por representantes da sociedade civil organizada, empresários e poderes executivo e legislativo de Vitória da Conquista, estará em Salvador participando de audiências com secretários do governo do Estado com o objetivo de cobrar e firmar parcerias com esses órgãos.

O primeiro encontro será na Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, (Secopa), com o Secretário Ney Campelo, às 14 horas. Na oportunidade, vai ser buscado o comprometimento do órgão com a candidatura da cidade e o apoio. Além disso, serão apresentadas as ações do Comitê e o Fórum de Oportunidades de Negócios da Copa a ser realizado em Conquista, no mês de julho.

Logo em seguida, à 16h, o encontro será com o secretario de Trabalho, Emprego e Renda (Setre), Nilton Vasconcelos. Onde também será apresentado o Comitê e as suas ações e, sobretudo, a necessidade de investimentos no Estádio Lomanto Jr.

Ao final da tarde, às 17h30, será a vez de o Comitê se encontrar com o Secretário de Infraestrutura (Seinfra), Otto Alencar. Com ele, o ponto principal a ser discutido será a construção do aeroporto de Vitória da Conquista. Uma das questões cruciais para que Conquista tenha condições para ser campo base da Copa do Mundo 2014.

Vale lembrar que, em face dessa agenda, a apresentação e lançamento do Comitê Local da Copa, prevista para acontecer nesta quarta-feira, 25, ficam adiada para o dia 31 de maio, terça feira. O evento será no Auditório Vermelho do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. ASCOM

Compartilhe