Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11, a segunda rodada de negociação entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a comissão do Sindicato Municipal do Magistério Público. Estiveram presentes na reunião o secretário de Administração, Eliabe Gouveia, o secretário de Governo Edwaldo Alves, a secretária de Finanças, Mércia Andrade e o Chefe de Gabinete, Márcio Higino.
A equipe da Administração Municipal reapresentou e esclareceu as dúvidas da categoria sobre a nova tabela salarial que está sendo proposta. A tabela garante um reajuste mínimo de 6,86% podendo chegar até 20,9%, o reajuste representará um acréscimo mensal de R$ 480.867,98 na folha de pagamento da prefeitura. Também foi proposto um percentual de incentivo à formação, com gratificação de 30% sobre o vencimento, para professores que fizerem mestrado. Outro ponto esclarecido durante a reunião é que a proposta apresentada pela administração municipal mantém direitos adquiridos como a gratificação por especialização de 20% e eleição para diretores e vice-diretores.
Além do reajuste nos vencimentos, foram discutidas as modificações para o Regime Jurídico Único tais como: ampliação de licença maternidade, de 120 para 180 dias; licença monográfica de 45 dias regulamentada em Lei e ampliação das férias dos professores. Todas essas melhorias integram a política de valorização do servidor da educação desenvolvida pela Prefeitura de Vitória da Conquista.
O secretário de Governo, Edwaldo Alves, avalia positivamente a reunião. “Foi uma reunião muito proveitosa onde a Prefeitura explicou completamente a tabela que está sendo apresentada. Nós esclarecemos todas as dúvidas da categoria inclusive o secretário de Administração, Eliabe Gouveia, se colocou a inteira disposição para explicar as mudanças da tabela na assembléia da categoria.” A nova rodada de negociação ficou marcada para o dia 19 de maio, às 14h, no gabinete.
SECOM

Compartilhe