As redes sociais podem ter sua credibilidade questionada, mas a rapidez que elas propiciam ao chamado “hard news” é fator inegável. Em mais um dos capítulos do gênero, saiu no Twitter o primeiro relato do ataque que, segundo o presidente dos EUA, Barack Obama, matou Osama Bin Laden na madrugada de segunda-feira.
 
O paquistanês Sohaib Athar, 33, narrou em tempo real, via Twitter, o ataque direcionado a alguns quilômetros de sua casa(foto), embora não soubesse o que de fato estava acontecendo. Por volta das 17h de domingo, no horário de Brasília, ele disse na rede que um helicóptero sobrevoava a região, algo raro, segundo ele. Depois, descreveu “uma explosão capaz de sacudir janelas” e escreveu: “espero que isso não seja o começo de algo desagradável”.
A morte de Bin Laden seria confirmada posteriormente pela imprensa americana, oficializada em pronunciamento de Obama na TV. Então, Athar se autodemonimou “o cara que blogou ao vivo o ataque contra Osama sem saber”. “Eu venho twitando há 5 ou 6 anos e tenho twitado sobre Abbottabad porque ninguém falar sobre o lugar. Na verdade, ninguém aqui usa twitter. Todo mundo usa o Facebook, explica Athar.
 O paquistanês afirma que veículos de várias partes do mundo já entraram em contato com ele para entrevistas. As informaçõe são da BBC Brasil
Compartilhe