O Instituto do Meio Ambiente/Ima realiza nos dias 06 e 07 de abril (quarta e quinta-feira), uma oficina pública sobre os estudos ambientais referentes ao novo aeroporto de Vitória da Conquista.
No primeiro dia, 06, a oficina acontece no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, das 8 às 17h30. No dia seguinte, 07, a atividade continua, no mesmo horário, no povoado de Pé de Galinha, localizado cerca de 2 km da área onde o aeroporto será construído.
Representantes do Ima e do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia/Derba apresentarão o projeto do novo aeroporto durante o encontro. A empresa responsável pela elaboração do plano diretor e do projeto executivo vai abordar as características, dimensões e outros detalhes do empreendimento.
A Hydros Engenharia e Planejamento Ltda, empresa contratada para elaborar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), também apresentará o andamento das atividades. Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas e apresentar sugestões para serem incorporadas aos estudos.

Mobilização – A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a sociedade conquistense uniram esforços para viabilizar a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista. O prefeito Guilherme Menezes participou ativamente da articulação para trazer este equipamento para o Município e, no início de 2010, assinou o Protocolo de Intenções que prevê uma divisão de responsabilidades entre Governo do Estado e Prefeitura no processo de implantação do aeroporto.

As primeiras plantas arquitetônicas do novo aeroporto foram apresentadas ao prefeito Guilherme Menezes e à sua equipe de governo pela arquiteta da empresa responsável pela elaboração do projeto, Fernanda Mendonça. A equipe técnica da Prefeitura forneceu todas as informações que vão embasar a elaboração do projeto técnico do aeroporto.

Também esteve em Vitória da Conquista, em reunião com o prefeito Guilherme Menezes, o economista Luiz Raimundo, representante da empresa responsável pela construção do novo aeroporto. Ele apresentou informações sobre o estudo técnico de demanda, que está analisando informações sobre o ambiente socioeconômico do município e da macrorregião, verificando como estes dados vão impactar a demanda e o movimento aeroportuário. SECOM

Compartilhe