A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infra-estrutura Urbana, implantou dez novos abrigos de ônibus na Avenida Brumado, na zona oeste da cidade. Os abrigos oferecem para a população proteção contra o sol e a chuva e maior comodidade e conforto, demonstrando o compromisso da administração municipal com o bem-estar dos usuários do transporte coletivo.
A implantação dos abrigos integra uma série de intervenções realizadas na Avenida Brumado, com o objetivo de modernizar a área e proporcionar mais segurança e fluidez ao tráfego de veículos, ciclistas e pedestres. A via foi duplicada, ganhou canteiro central com calçadas; ciclovia; faixa de trânsito preferencial para ônibus; melhorias na iluminação e vai contar com tratamento paisagístico diferenciado.
Quatro sinalizadores elétricos para travessia de pedestres foram implantados como parte das mudanças na sinalização vertical e horizontal da avenida.
A obra é fruto de um convênio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado/ Sedur e conta com um investimento de cerca de 2,5 milhões de reais. Além disso, o Governo Municipal investiu cerca de R$ 80 mil, de recursos próprios, em obras de drenagem da avenida para melhorar o escoamento das águas das chuvas. SECOM/PMVC

Compartilhe