Na tribuna livre da sessão desta sexta-feira (11), a ex-vereadora Irma Lemos, presidente do Movimento das Donas de Casa (MDC) em Vitória da Conquista, destacou o sucesso dos cursos profissionalizantes oferecidos pela entidade. Segundo Lemos, o MDC já certificou 360 pessoas em cursos diversos, com o objetivo de preparar pessoas desempregadas para o mercado de trabalho. “São 12 cursos profissionalizantes que ensinam uma profissão”, disse, lamentando  a falta de apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.
Além dos cursos profissionalizantes, o MDC também incentiva  a abertura de micro empreendimentos e a formação de cooperativas, como formas de geração de emprego e renda. A ex-vereadora informou que o MDC está organizando um evento, no próximo sábado (12), na Praça Nossa Senhora dos Verdes, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, parabenizou o MDC pelo trabalho realizado ao longo dos últimos três anos. O parlamentar destacou a importância de oferecer cursos profissionalizantes para pessoas que estão fora do mercado de trabalho, e cobrou o apoio do poder público ao Movimento.
Para o vereador Beto Gonçalves (PV), o MDC desenvolve um trabalho de excelência em Vitória da Conquista. “É uma satisfação muito grande ver uma mulher à frente de um movimento como este”, declarou. ASCOM

Compartilhe