Três acidentes graves no oeste da Bahia, na região de Barreiras, deixaram vinte pessoas feridas e uma morta. A única vítima fatal foi Emília Pereira de Souza, 50 anos. Ela morreu na manhã da última sexta-feira ((11), quando o carro em que viajava com o marido, Raimundo Nonato Nunes de Souza, capotou no km 49 da BR 135, sentido Piauí, próximo ao povoado de Malhadinha, que pertence ao município de Formosa do Rio Preto, a 1026 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal não usava o cinto de segurança no momento do acidente. Eles foram arremessados para fora do veículo, que após capotar acabou parando em cima dos corpos das vítimas. Raimundo Nonato foi transferido em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras onde até o final da noite deste sábado, permanecia internado. O casal era de Brasília e estava a caminho da cidade de Redenção da Gurguéia, no Piauí.

Já na tarde deste sábado (12), um ônibus clandestino que também seguia para o Piauí, desta vez para a capital Teresina, tombou na pista, deixando dezenove pessoas feridas. O ônibus havia saído de São Paulo. O acidente ocorreu na BR-135, perto do trevo de Santa Rita de Cássia, a 1006 km de Salvador. 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para os hospitais de Riachão das Neves e de Barreiras com ferimentos leves. O ônibus estava com 35 ocupantes. A PRF prendeu o motorista do ônibus, Laércio Ribeiro de Araújo, de 21 anos, que não tinha carteira de habilitação. Ele foi encaminhado para a delegacia de Riachão das Neves, enquanto o ônibus está no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras.

O terceiro acidente na região oeste ocorreu no começo da manhã deste domingo (13), quando um ônibus da empresa Transbrasil, que havia saído de Goiânia, em Goiás, e seguia para Natal, no Rio Grande do Norte, bateu em uma carreta carregada de milho, na BR-242, nas proximidades de Barreiras, no sentido Salvador. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves. O ônibus estava com 32 ocupantes. 

Tribuna

Compartilhe