Na tarde desta terça-feira (15) representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos se reuniram com proprietários de veículos que fazem propaganda volante. O objetivo da reunião foi apresentar a Portaria nº 02/2011, que disciplina a propaganda volante em algumas áreas do centro de Vitória da Conquista. A publicação da portaria atendeu a um grande volume de solicitações da comunidade.
Segundo o gerente de Posturas, Antônio Ricardo Pereira, a mediada tomada visa a reduzir os prejuízos que a poluição sonora causa a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Ele também lembrou aos presentes que a portaria considera uma lei promulgada em 1993 pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. “A Lei 695/93, em seu artigo 35, já proibia a circulação de carros-volantes na área central da cidade”.
Durante o encontro, que contou com a presença dos vereadores Beto Gonçalves, Joel Fernandes e Luciano Gomes, os participantes tiveram oportunidade de tirar dúvidas e ouvir esclarecimentos sobre a portaria que entra em vigor a partir do dia 15 de março. SECOM/PMVC

Compartilhe